COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

18.11.12

Receita: Doce de Caju em Calda.

Uma fruta rica em vitamina C, muito apreciada em sucos e quando é época, como dizem por aqui - faz lama. Outra forma de aproveitar a fartura de cajus é fazer doces. Que depois de prontos podem ser colocados em potes de vidro e servir o ano todo.  Seja no lanche, seja nas sobremesa. Pode inclusive usá-lo como recheio em bolos e tortas. Um dos doces muito apreciado é o em caldas. Uma delícia!  A Buymazon trás uma receita bem simples de fazer. É praticamente água, açúcar e os cajus. Experimente você mesmo fazer.  Os frutos podem ficar inteiros ou em pedaços. Eu prefiro em pedaços. É mais fácil de servir, nos assaltos a geladeira. 



RECEITA: DOCE DE CAJU EM CALDA Ingredientes cravo-da-índia a gosto 2½ litros de água 1 kg de açúcar 20 cajus médios Preparo da Receita Primeiro, lave bem os cajus.  Depois, tire a castanha e reserve.  A calda é feita com a água e o açúcar até borbulhar e ficar consistente. 
Faça furos no caju com um palito e, delicadamente, esprema, tirando o excesso do suco. Esse passo é importante para que o caju absorva bem a calda do doce.  Depois de espremer, coloque os cajus um a um dentro da calda, que não deve ser retirada do fogo.  Com generosidade acrescente o cravo - além de dar sabor, ele perfuma o doce.  Cozinhe em fogo baixo por cerca de uma hora, até que o doce fique bem dourado. Deixe esfriar e esta pronto para servir e guardar nos potes. Bom deguste!!!
Fonte: 

Nenhum comentário: